Encontre

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Deliniando sem borrar

Muita gente tem dificuldade para fazer aquele traço perfeito com deliniador líquido. Certo, sem enrolar muito, vou fazer um tutorial bem simples explicado o melhor jeito de fazer o traço do jeitinho que você quer.




Em primeiro lugar, se o deliniador estiver cheio, tire o excesso. Se estiver vazio, passe o pincel nos cantinhos. Nunca passe rápido demais, nem muito devagar, porque assim o traço vai pro lugar errado o fica todo tremido.
Com o olho a ser traçado fechado, e o cotovelo apoiado em alguma bancada, comece a passar desde aquela curvinha na parte interior, mas não muito dentro. Faça uma linha fina, da altura que você quer seu traço, seguindo a curvatura da pálpebra. Puxando um pouco rápido, sem tremer. Deixe a parte embaixo da linha sem deliniador. Essa primeira linha feita, é um tipo de contorno.
Depois, com a linha terminada no outro canto do olho, "fechando" o contorno, pegue mais um pouco do deliniador e preencha a parte de dentro da linha, que ficou sem. Se você não tem experiência, não faça o traço pra fora, chamado de gatinho. Pode ficar desigual, e faz uma meleca enorme ao tentar tirar.
Fique com os olhos fechados por uns 30 segundos, até secar, para evitar borrões. Se for passar rímel ou sombra, faça tudo antes. Só no caso dos cílios postiços, você deve fazer depois, para esconder a colinha deles. Voilá! Se você treinar, tudo fica mais fácil. Nunca desista na primeira tentativa!

A volta dos tamancos barulhentos

CLOGS. O que você pensa ao ver essa palavra, que soa tão lindamente? Eu penso em barulho. Cavalos. E idosas. Talvez, a culpada da volta desses tamancos fechados tenha sido Miley Cyrus, ao circular por aí com o ex-namorado Liam Hemsworth.

Eu, particularmente, odeio isso. Odeio salto grosso de madeira. Odeio aquela frente que parece uma pata de elefante. Odeio os pregos. E vou ter que aturar esse acessório folk nas vitrines por alguns meses. O grande problema, é aquele que está em todas as modas: comprar por ser moda. Metade das garotas que viram essa foto comentaram: "Que sapato horrível", "Que nojo" e mais coisas do tipo. Mas, quando chegam na loja de sapatos e veem uma pratileira inteira cheia deles, ficam com um remorso enorme achando que precisam comprar. Sim, todas nós passamos por isso. Mas, se você a-do-ra esses tamancos, vá em frente, aproveite que agora é mais fácil de comprar. Se, assim como eu, odeia, prepare-se para o barulho. Literalmente ou não.

sábado, 28 de agosto de 2010

Sei que depois dessa época super colorida e barulhenta das roupas e esmaltes neon, muita gente ainda tem sintomas de enjôo e quer usar coisas mais suaves. Como alguns sites indicaram, a próxima moda são as cores pastel. Eu nunca gostei de cores pastel, mas sempre amei esmaltes e batons nude. Então, encontrei na minha caixa alguns esmaltes de tom nude, e fiz aquela nail art que é feita 01:00 da manhã, vendo TV. Não sei o que realmente são essas gotas pretas escorrendo sobre as unhas, mas tive vontade de fazer isso.

Lembre-se que o esmalte nude precisa ser o mais parecido possível com a cor da sua pele. Já me perguntaram se não é mais fácil simplesmente não passar esmalte. A resposta é não, já que o esmalte uniformiza, dá brilho e esconde aquela "meia-lua" natural que temos na parte de cima da unha. Aqui, a foto de três nudes que achei no meu "depósito" de esmaltes. E que você encontra em qualquer lojinha de cosméticos.



Dica: Se quiser arriscar uma nail art, nunca use branco ou um tom mais claro ou escuro de marrom. Parece sujeira, ou um borrão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A garota


cresceu. A garota parou de brincar de pega-pega quando chegava da escola, de segunda á sexta, as 5:30 da tarde. Aos poucos, aos oito anos, deixou as bonecas em cima do guarda-roupa. Não brincava mais na piscina no quintal que todos podiam ver a vontade. Começara a crescer, a aparência era, mais do que nunca, uma preocupação. A garotinha cortou o cabelo nos ombros, com a vontade enorme de mudar de criança para adolescente. Mudou de escola na quarta série, logo quando pisou no pátio, se apaixonou por um garoto bobo e descobriu o lado ruim de amar. Mas alguns passos depois, foi recebida por duas garotas e logo percebeu que seria feliz dali por diante.


O tempo passara, passara e logo estava na sétima série. Foi quando a garota mudou outra fez, e para pior. Não sabia quem era, o que queria, qual era seu estilo, não tinha um propósito de vida e falava sobre suicídio com a "amiga". No fim desse ano, a garota começou a pensar se queria, e como queria viver. Queria sim viver, e queria usar o cabelo que sempre quis. Queria usar roupas mais bonitas, ganhar uma câmera e ter como razão de vida a fotografia. Depois de muitas dúvidas e ajudas, ela se descobriu. Parou de pensar o dia inteiro em como ser feliz, percebeu que aquilo a fazia, nada mais nada menos, infeliz. Deixa, nos dias de hoje, tudo acontecer naturalmente. Na sua cabeça, músicas, imagens das pessoas que ama, coisas simples que ninguém nota á serem fotografadas. Mas ela nunca, ou pelo menos, até agora, deixou de ser quem realmente é. Tímida, observadora, generosa, estúpida, companheira e... uma criança saindo da infância.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tutorial: Maquiagem de oncinha

Muita gente vê e acha lindo, mas tem preguiça de fazer, porquê pensam que é muito difícil, complicado. Na verdade, você só precisa de quatro coisas. E menos de cinco minutos. Fiz um tutorial bem rápido que não ficou perfeito, mas dá muito bem pra entender e fazer sozinha.

Você precisa de:
Pó facial
Rímel alongador
Sombra colorida ou clara
Deliniador preto líquido




1) Passe o pó facial das olheiras até embaixo da sobrancelha, pra uniformizar a cor da pele.
2) Em toda a pálpebra, passe a sombra colorida ou clara, saindo um pouquinho pra fora do canto externo.
3) Com o pincel do deliniador com um pouco de excesso, faça vários "> e <" com as pontas arredondas por toda a pálpebra, aleatoriamente. Também faça pontinhos meio borrados e deixe os olhos fechados até secar totalmente. Se quiser, faça um risco na parte inferior dos olhos também.
4) Passe bastante rímel alongador separando bem os cílios, para dar um efeito de cílios postiços, já que nesse tipo de maquiagem, eles não ficam bons. E pronto, você já tem olhos de oncinha!

xoxo

Básica e necessária

apresentação. Vamos lá. Como sou totalmente viciada em criar coisas e fazer arte, criei mais um blog (depois do milésimo excluído) e pretendo não excluir esse.
Como vários blogs por aí, vou falar sobre roupa, amor, amizade, postarei tutoriais de esmaltes, penteados e maquiagens. Por ter apenas 14 anos não tenho lá muita experiencia, mas tudo terá uma pitada de "poesia". Porque realmente amo escrever. Escrevo músicas, textos, na maioria das vezes em inglês, que dá um ar mais profundo.
Adoro me produzir inteira para me fotografar, fotografar coisas simples como uma simples folha ou chicletes, gosto de cozinhar e fazer docinhos, como bolos e biscoitos. Estou em algumas uniões e doações de fotos, e confesso que sempre sonhei em ser modelo fotográfica e cantora. Mas pretendo fazer faculdade de fotografia.
Diferente de muitas garotas, não quero uma festa de princesa aos 15 anos. Não gosto de ser paparicada, não gosto de ser o centro das atenções. Gosto das coisas simples, não preciso de tanto glamour. Sou feliz por causa de atitudes simples que dou ou recebo, como um abraço, rir de mim mesma, ficar sem fazer nada quando está com a pessoa que gosta. O que me faz realmente feliz, não é o tamanho da atitude, mas o tamanho da presença.
Olha lá, já comecei com a poesia haha. Mas enfim, prometo que vou fazer o possivel para agradar os meninos e meninas que vierem aqui
Caso queira se comunicar, ta aí meu twitter: http://twitter.com/MariannaBeck
xoxo